sexta-feira, 16 de março de 2012

Licitação da Prefeitura promove vistoria em 10 distribuidoras de alimentos


Processo licitatório está orçado em R$ 8 milhões
A prefeitura realizou esta semana uma vistoria nas dez empresas distribuidoras de alimentos que participam do processo licitatório de três secretarias: Educação, Saúde e Assistência Social, para a compra de alimentos este ano, que tem orçamento previsto em torno de R$ 8 milhões.
Nutricionistas e representantes do Conselho da Merenda Escolar foram em Capela, Porto Calvo e Maceió para averiguar as reais condições de armazenamento e estocagem dos produtos a serem adquiridos pela Prefeitura de Marechal. “Nós queremos verificar se os distribuidores tem capacidade de armazenamento, as condições sanitárias de estocagem e alvarás de funcionamento”, afirmou o secretário de finanças, Roberto Peixoto.
RF Comércio, Comercial Lemos, Boa Vista, e Nordeste Distribuidora, foram algumas das dez empresas de alimentos que foram visitadas pela equipe de nutricionistas da Prefeitura de Marechal.
“Nós priorizamos verificar detalhes como a separação de produtos alimentícios, dos de limpeza, condições de armazenamento dos frios, higiene e certificação de controle de pragas nos ambientes de estocagem”, afirmou a nutricionista da Secretaria de Educação, Ângela Chagas.
Segundo a nutricionista esta é uma primeira fase do certame, onde a previsão é de que haja a segunda fase com a demonstração oficial dos produtos com as especificações exigidas – em rótulos - na licitação, afirmou Ângela Chagas.