sábado, 7 de agosto de 2010

Rede de blogs

O jornalista-gafanhoto, Reinaldo Cabral, está coordenando a convocação aos interessados em participar da rede de blogs de Alagoas. A segunda reunião de blogs se deu hoje a tarde, na sede da ong dos Moradores e Amigos do Jacintinho -AMAJA- e da Associação de ongs de Alagoas - AALONG. O encontro visa a formação da maior rede de blogs de Alagoas, que se juntará a uma rede regional com blogs de todo nordeste. Todos serão vistos na página do site da Aalong - www.aalong.com.br/ e posteriormente no site www.onordeste.com/ O projeto tem elementos simples: a disposição e criação de uma rede de comunicadores capazes de formar a maior rede de blogs da região e juntos formarão o maior jornal de internet do nordeste brasileiro. Um ACORDO de atuação está sendo estudado durante as reuniões. Os interessados em participar deverão enviar email para o endereço: raquelbrandaofm@hotmail.com / contendo as seguintes informações: nome; endereço; telefone; cep; celular; msn; email; endereço do blog; data de nascimento e atividade profissional.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Comunicação

As pessoas se expressam de um jeito todo especial. De um lado falam se utilizando de toda sua capacidade comunicativa, e de outro tentam entendê-la com toda sua possibilidade comunicativa. Traduzindo constantemente para sua compreensão. Uma arte!

Além disso tem a música que se forma com os fonemas das sílabas, pano de fundo para uma outra compreensão dimensional.

Se eu falo, você me escuta. Mas entende o que eu digo? Poucas pessoas se dispõe a interpretar.

Cultura Afro movimenta Alagoas


Gente é bem interessante esse seminário. Quem for pesquisador da área, produtor, artista, arte-educador, jornalista, comunicador e demais devem comparecer e participar. A ficha de inscrição está no blog http://www.multiplosolharesalagoas.blogspot.com/ dá uma olhadinha lá. fui.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aulas de artes

Então. Desde que me chamaram para assumir algo tão especial como a capacidade de dar aulas de artes, tenho me incumbido da tarefa de planejar minhas atividades. Já faz mais de um mês issso e é um pouco como pisar num palco. Onde todos somos os atores: eu e os alunos, porque dou aula se eles quiserem, ou ficamos puxando uma corda até ver aonde estoura e assim não funciona. Ainda bem que está funcionando e nós estamos conseguindo trocar nossas figurinhas... Hoje nossa aula pretende, na parte mais dinâmica, digo depois daquela burocrática de dar presença, nossa aula pretende buscar a relação variante entre peso e espaço, nas variadas combinações de pequeno, médio e grande com leve, super leve, pesado, super pesado e normal. Além dessas sugestões ainda temos a pretensão de iniciar a conversa sobre movimentos retos, ou diretos e circulares ou indiretos. No que isso vai dar, algu ensinamento vivencial espero, que é a tarefa para casa, que eles irão trazer na próxima aula... complexo, nada, melhor na prática...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Habitat natural


Estivemos em Penedo, cidade alagoana, sexta-feira. Essa imagem é do ponto esperando a linha 2 para ir a casa de Catarina e Ana Sophia e Márcio. Surpresa! Mágica! Ao chegar lá tinha um super almoço: macarrão parafuso ao molho de atum. Hum! Delícia! Incrível que tivemos esse tempo mágico de ir na casa da amiga. Breve estaremos de volta para fazer a prova! Coloquei esta foto também porque achei que tem a ver com a postagem anterior sobre as formigas... Acredito que elas tenham um caminho nesta árvore... Observem o traçado antigo das contruções ao fundo da praça, será neo gótico?

As Formigas e as Sementes de Tamarindo

Continuo aquele nosso assunto sobre as formigas, pois que me chegou aos ouvidos a notícia que num determinado replantio numa área devastada, onde se plantaria duas ou três vezes mais a quantidade anterior de árvores, o que já está ficando de praxe para amenizar o trantorno ambiental causado por estas infalíveis derrubadas, se colocam simultaneamente às sementes das novas árvores, sementes de tamarindo. O feito se deve à preferência dada pelas formigas a este tipo de árvore, tamarindo, em relação ao outro que se quer ver crescer, pois que elas não perdoariam as sementinhas... Ora, mas se tudo com elas tem solução, porquê atribuir às bichinhas o desgosto pela proliferação da espécie? Se estão em maior número e isto é visível, é devido ao inconsequente desequilibrio ambiental e avanço pelo homem na natureza visando um consumo destrutivo. Salvemos as formigas, salvemos o planeta. Não sobreviveremos se elas não viverem conosco... Sementes de tamarindo para elas, sim.