quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aulas de artes

Então. Desde que me chamaram para assumir algo tão especial como a capacidade de dar aulas de artes, tenho me incumbido da tarefa de planejar minhas atividades. Já faz mais de um mês issso e é um pouco como pisar num palco. Onde todos somos os atores: eu e os alunos, porque dou aula se eles quiserem, ou ficamos puxando uma corda até ver aonde estoura e assim não funciona. Ainda bem que está funcionando e nós estamos conseguindo trocar nossas figurinhas... Hoje nossa aula pretende, na parte mais dinâmica, digo depois daquela burocrática de dar presença, nossa aula pretende buscar a relação variante entre peso e espaço, nas variadas combinações de pequeno, médio e grande com leve, super leve, pesado, super pesado e normal. Além dessas sugestões ainda temos a pretensão de iniciar a conversa sobre movimentos retos, ou diretos e circulares ou indiretos. No que isso vai dar, algu ensinamento vivencial espero, que é a tarefa para casa, que eles irão trazer na próxima aula... complexo, nada, melhor na prática...

Nenhum comentário: